11 de junho de 2013

Malas Feitas... Paris


Paris... Paris... Paris... quem não quer ir a Paris?!... eu queria e muito e já há bastante tempo!

 Todas as pessoas que gostam de moda, decoração, arte em geral têm fascínio por Paris, e como sou uma amante destas artes a minha impulgação era mais que muita. Malas feitas lá fui eu para Paris....yupiiiiiiii

Quando cheguei respirei fundo, como faço sempre que chego a um sitio novo, para sentir o cheiro da cidade do amor, e o que senti?! Um cheiro horrível de esgoto misturado com muita poluição, 1º teste negativo :( 
Depois comecei a deambular pela cidade e a visitar os pontos mais turísticos,  e o que me veio à cabeça de imediato foi uma expressão portuguesa muito usada, " à grande e à francesa", e finalmente percebi de onde vinha essa expressão, porque realmente em Paris tudo é grande! Não acho que seja uma cidade mais bonita ou com monumentos mais bonitos que outras da Europa, apenas são GRANDES!!
Grandes em tamanho e em filas de espera para visitar seja o que for, eu não tenho paciência  e acho perda de tempo em viagens, principalmente se for uma estadia curta, estar 2 horas numa fila para ver uma catedral ou um museu... Por isso decidi ver a maioria apenas de fora e passear muito a pé, e acho que esta é a melhor forma de conhecer Paris, andar a pé!
O que gostei mais em Paris foi a zona de Montmartre, o Moulin Rouge,  Basílica do Sacré Coeur... e o "Paris underground", e é dele que vou falar particularmente, porque o resto toda a gente conhece ou porque já lá foi ou porque já viu mil imagens e é quase como lá ir :)
Paris da Street Art...



Ao caminhar entre République e o Parque de Belleville descobre-se outra cidade, outra forma de interacção social, outra forma de ocupação do espaço público.  A câmara oferece aos artista de rua, paineis, murais, galerias de arte... e para estes lados vivem artistas do mundo inteiro. 



Percorrer os caminhos da Street Art parisiense é também percorrer as ruas de um bairro famoso por ter sido o centro de momentos importantes da história de Paris, famoso pelas personagens ilustres que aí nasceram e viveram.

A melhor época para visitar Paris é sem duvida na Primavera ou no Outono. De inverno o frio é muito e a neve branquinha que pode parecer muito apelativa rapidamente se transforma em lama suja, e em Agosto a cidade fica ainda com mais turista e muitos bares e restaurantes estão fechados, por isso de evitar principalmente este mês.
Eu visitei em Outubro e estava muito muito frio!
Fiz a viagem, Porto /Paris pela Ryanair e paguei 16 euros ida e volta, fiquei em casa da minha prima querida a custo zero! Mas tem varias opções Low Cost no Booking por exemplo.

ahhh...não se esqueçam de trazer uma Torre Eiffell em miniatura !!!! É como ir a Roma e não ver o Papa... ahaha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário